6 games que viraram filmes (ou vice-versa) que você precisa assistir!

Com o intuito de proporcionar boas experiências, o universo do entretenimento está em constante atividade. E para despertar a curiosidade do público, nada melhor do que aliar o mundo cinematográfico ao universo dos gamers, como no caso do recente thriller de ação inspirado no game “Assassin´s Creed”. Pensando nisso, selecionamos 6 games que viraram filmes


Com o intuito de proporcionar boas experiências, o universo do entretenimento está em constante atividade. E para despertar a curiosidade do público, nada melhor do que aliar o mundo cinematográfico ao universo dos gamers, como no caso do recente thriller de ação inspirado no game “Assassin´s Creed”.

Pensando nisso, selecionamos 6 games que viraram filmes (ou vice-versa) que você precisa assistir. Confira!

1. World of Warcraft

O filme “Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos”, lançado em 2016 e com avaliação 7.0 pelo IMDB, narra a chegada dos Orcs ao mundo de Azeroth por meio de um portal. Em busca de um lugar melhor para viver, precisarão travar inúmeras batalhas com as pessoas que lá habitam.

O game que serviu de inspiração para o longa funciona em uma plataforma on-line, no formato RPG e com personagens em terceira pessoa. A história do jogo também se passa no complexo mundo de Azeroth, e para obter acesso a expansões e evoluir no game, é preciso pagar por uma assinatura mensal.

2. Shadow of Mordor

Inspirado no universo de “O Senhor dos Anéis” de J.R.R Tolkien, Shadow of Mordor é um game de ação em terceira pessoa. O personagem principal, Talion, é um patrulheiro que vaga pela Terra-Média, motivado por um espírito de vingança, com o objetivo de conter o avanço das forças do mal.

Lançado em 2002 e com nota 8.8 no IMDB, “O Senhor dos Anéis” pode ser conferido na Netflix. No filme, você entenderá melhor a origem do anel que dá nome ao filme, o papel de um patrulheiro na Terra-Média e como termina o embate entre o bem e o mal dessa saga.

3. Batman Arkham Knight

Batman é um dos personagens mais emblemáticos dos quadrinhos e já serviu de inspiração para diversos filmes, sendo o mais recente “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de 2012, resultado de uma trilogia de sucesso iniciada em 2005 com “Batman Beggins”, estrelada por Christopher Nolan e com nota 8.3 no IMDB.

Batman Arkham Knight, por sua vez, encanta com seus gráficos, jogabilidade e possibilidade de manipular o personagem em mundo aberto, melhorando a experiência do jogador no cumprimento das suas missões. Sem contar o amplo acesso ao arsenal do homem-morcego e, é claro, poder utilizar o batmóvel.

4. Hitman

Nesse jogo, você vai incorporar o famoso agente 47, um assassino profissional fruto de experiências genéticas. Habilidoso em diversas formas de matar, o personagem estimula a criatividade do jogador, que pode valer-se de inúmeras armas e artifícios a fim de cumprir as missões do game.

O longa sobre o assassino 47, lançado em 2007 e com avaliação 6.3 no IMDB, utiliza como pano de fundo uma conspiração política envolvendo a morte do presidente russo e uma armadilha para acabar com Hitman, que precisa encontrar os responsáveis por essa armação e limpar o seu nome.

5. Star Wars Battlefront

A franquia de filmes Star Wars dispensa apresentações. Darth Vader, Princesa Leia, Mestre Yoda e Chewbacca são alguns dos personagens que integram a luta dos rebeldes contra a tirania do Império. Os filmes da saga, que possuem uma média de 9.0 no IMDB, podem ser conferidos agora mesmo na Netflix. Que a força esteja com você!

Star Wars Battlefront é um jogo de tiro em primeira e terceira pessoa, no qual o jogador pode optar por ser um soldado da aliança rebelde ou um Stormtrooper. Todas as batalhas são inspiradas no universo fictício da sequência de filmes de Star Wars.

6. Rise of Tomb Raider

Rise of Tomb Raider é o game mais recente da sequência Tomb Raider. Nele, você guiará Lara Croft em busca da cidade russa de Kitej, que, de acordo com crenças, contém o segredo para a imortalidade.

Foi esse espírito de aventura que levou o game às telonas, em 2003, com Angelina Jolie no papel de Lara Croft e avaliação 5.5 no IMDB. No filme, Lara precisa encontrar uma relíquia arqueológica que pode controlar ou destruir o planeta.

Gostou dessas dicas de games que viraram filmes (ou vice-versa)? Agora, é só estourar a pipoca e dar o play! Mas, antes, não deixe de conferir nossas dicas de como evitar o superaquecimento do seu computador para que ele tenha um ótimo desempenho!