8 Dicas para se dar bem no League of Legends

Com quase oito anos no mercado e a popularização por conta dos torneios, as filas ranqueadas estão cada mais cheias de bons jogadores. Mesmo que a Riot se esforce para promover partidas equilibradas, a gente bem sabe que nem sempre é o caso. Uma olhadinha no LoLNexus já desanima um jogador azarado antes mesmo de as


Com quase oito anos no mercado e a popularização por conta dos torneios, as filas ranqueadas estão cada mais cheias de bons jogadores. Mesmo que a Riot se esforce para promover partidas equilibradas, a gente bem sabe que nem sempre é o caso.

Uma olhadinha no LoLNexus já desanima um jogador azarado antes mesmo de as tropas serem liberadas. Não criemos pânico! No post de hoje, trouxemos 8 dicas que vão te ajudar a subir nas ligas de LoL, apesar dos adversários mais experientes.

1. Especialize-se!

São mais de 130 campeões, e muitos deles possuem mecânicas muito particulares. Boa parte do aprendizado de League of Legends pode ser aproveitado em qualquer rota, por qualquer campeão, mas num jogo em que pequenos “vacilos” entregam a vitória, são os detalhes que separam o diamante do ouro.

Sendo assim, você precisa escolher um campeão e uma rota para serem seu carro-chefe. Claro que você vai precisar de um ou outro quebra-galho, mas não diversifique demais.

2. Preste atenção nos banimentos!

Como LoL está em constante atualização, alguns campeões ficam muito fortes, enquanto outros saem completamente do meta de uma semana para a outra. Fique ligado nos patches e use os banimentos para evitar que o time adversário se encha de heróis difíceis de enfrentar.

3. Farme, farme muito!

Para aumentar as suas chances no Summoner’s Rift, você vai precisar se equipar mais rápido que o seu adversário, portanto, é fundamental juntar ouro de forma segura para que ele também não enriqueça matando você.

O farm é, em geral, a fonte de dinheiro menos arriscada numa partida de League of Legends — já que as outras envolvem abates ou conquista de objetivos. Então se concentre, não perca nenhuma tropa e deixe para trocar com o inimigo quando você tiver algum aliado ajudando.

4. Olho no lance!

O jogo não vem com um mapa à toa, então use-o! Ele lhe mostrará se algum inimigo saiu da rota, se o caçador do outro time está ocupado, quais rotas estão avançadas e quais estão recuadas e, se o seu time usar os amuletos direitinho, vai ajudá-lo a evitar emboscadas e a planejar a busca pelos objetivos.

5. Comunique-se!

Quando se trata de oponentes à altura ou mais experientes que você, não há como ganhar o jogo sozinho. Você precisará do seu time! Então comunique-se bastante com seus aliados para organizar as jogadas. Os pings são uma ótima forma de fazer isso.

Ah, e nada de rage, hein!? Dicas construtivas podem animar o seu time, mas grosserias são o primeiro passo para a derrota.

6. Compreenda os diferentes momentos da partida

À medida que o tempo avança, o jogo vai se reconfigurando. Portanto, a forma como você joga não pode ser a mesma do início ao fim do jogo.

Com o desenrolar da partida, são cada vez mais necessárias as jogadas em equipe e fica mais perigoso andar sozinho pelo mapa. Preste atenção, pois os objetivos e os lugares das sentinelas também mudam.

7. Fique ligado nos seus recursos

Você deve entender os pontos de vida e a mana do seu campeão, bem como o tempo de recarga das suas habilidades, como recursos que você dispõe para realizar ações. Como recursos finitos, eles devem ser gastos de forma a maximizar o custo-benefício.

Para se aproximar do atirador inimigo, você provavelmente vai apanhar um pouco antes de acertar-lhe um golpe. Se ele estiver acompanhado de um suporte que cura, você provavelmente perderá seus pontos de vida sem causar um impacto significante nos dele. Esse é um exemplo de mau gerenciamento de recursos.

Não seja esse tipo de jogador, gaste-os com sabedoria!

8. Encare as ligas de LoL acompanhado

Ao fim das partidas, pense se houve alguém do seu time  ou mesmo do time adversário  que tenha jogado bem e tenha demonstrado espírito esportivo e adicione-o. Cada partida é uma oportunidade de conhecer outros bons jogadores para acompanhá-lo no seu caminho rumo à próxima divisão.

Esperamos que as nossas lições o ajudem a atravessar as ligas de LoL! Lembre-se delas e jogue sempre com atenção, quem sabe assim, um dia, você não vira um profissional? Curta nossa página no Facebook e não perca as próximas dicas!