Como aumentar minha produtividade com periféricos gamers?

Embora pareça estranho, periféricos criados para jogadores podem tornar sua produtividade muito maior no trabalho, veja como neste artigo!


Como Aumentar Minha Produtividade com Perifericos Gamer ?

Perifericos Gamer . Uma das industrias que mais cresce atualmente é a de desenvolvimento de periféricos para computadores gamers, afinal, como as vendas de jogos só aumentam, o número de jogadores também tende a crescer, o que cria uma demanda por equipamentos feitos especialmente para eles.

Como jogadores ficam por muitas horas em frente ao computador, características básicas necessárias em todos os perifericos gamer são durabilidade e conforto, afinal, ninguém quer sofrer com dores depois de uma longa jogatina ou então ter que trocar de equipamento várias vezes ao ano por causa de desgastes, portanto, é muito provável que equipamentos gamers possam não apenas lhe servir muito bem como também aumentar sua produtividade devido às suas funções extras.

headset gamer
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Trabalhando no ritmo da música

De acordo com uma pesquisa feita na Universidade de Miami, ouvir música durante o trabalho pode aumentar a sua produtividade, principalmente se você já tiver certa experiência e se sua função agregar tarefas repetitivas, que não requerem muita memorização.

O Fone gamer, seja ele com microfone ou não, costuma ter frequências graves mais destacadas, principalmente pela indústria entender que isto os deixa mais “divertidos”, o que pode te ajudar muito em músicas eletrônicas, como é o caso do Cooler Master MasterPulse Pro.

Outro fator que diferencia o headset gamer de modelos mais simples é a sua durabilidade e conforto, pois eles precisam ser feitos em materiais mais resistentes e confortáveis para agradarem jogadores que ficam durante horas em uma jogatina. O HyperX Cloud Stinger é bastante resistente.

perifericos gamer
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Teclas extras para funções

Um recurso bastante presente em diversos modelos de teclado gamer são as teclas extras para funções. Com elas você configurar uma série de atalhos úteis que talvez você utilize com muita frequência no trabalho, como funções do Excel ou simples ferramentas de copiar ou colar.

Embora que nem todos os modelos possuam teclas extras, a grande maioria dos teclados gamers acompanham um software que você pode instalar no seu computador e atribuir funções extras para determinadas teclas que não sejam tão utilizadas, como as do teclado numérico, por exemplo. Um teclado que possui esta função é o Logitech G413.

Claro, não podemos esquecer da característica que talvez seja o principal ponto positivo em teclados mecânicos e que podem aumentar sua produtividade: Os switches mecânicos, que ao contrário dos teclados comuns de escritório, que utilizam uma membrana, são muito mais confortáveis, possuem uma ativação muito mais leve e possibilitam uma digitação muito mais rápida.

teclado e mouse gamer
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Outros tipos de periféricos

Como conforto também pode ser transformado em produtividade, não podemos esquecer dos mouses que são voltados para jogadores que ficam muitas horas seguidas em uma jogatina, os quais costumam ter um cuidado muito grande com ergonomia e conforto, portanto, não será difícil encontrar um mouse gamer perfeito para a sua pegada. Modelos de tamanho menor costumam ser voltados para pegada claw ou finger, já os maiores tendem a ser mais confortáveis para pegada palm. Confira nossa lista de mouses.

Como aumentar minha produtividade
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Por último, mas não menos importantes, temos as cadeiras gamer, que possuem uma infinidade de características pensadas para entregar o máximo de conforto possível aos jogadores, como reclinação, ajuste de braços, almofadas para a lombar e pescoço, enfim, uma série de cuidados com quem precisa ficar muito tempo na mesma posição realizando tarefas repetitivas são facilmente identificáveis. Um modelos que recomendamos é a Cougar ARMOR.