Como escolher um bom mouse? O que ele precisa ter?

Como escolher um bom mouse gamer? O que devo procurar? Como escolher um bom mouse gamer ? Em uma jogatina, evitar frustrações com equipamentos deve ser uma das principais preocupações de um gamer, afinal, ninguém que tira um tempo para se divertir jogando quer passar raiva pelo periférico que não é capaz de entregar o


Como escolher um bom mouse gamer? O que devo procurar?

Como escolher um bom mouse gamer ? Em uma jogatina, evitar frustrações com equipamentos deve ser uma das principais preocupações de um gamer, afinal, ninguém que tira um tempo para se divertir jogando quer passar raiva pelo periférico que não é capaz de entregar o que você precisa ou prejudica o seu desempenho.

Organizamos um artigo rápido para que você tenha em mente o que é mais importante na hora de escolher um novo mouse gamer, pois é claro que você não vai querer sair do mouse que você estava acostumado para uma opção pior, não é mesmo?

Como escolher um bom mouse
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Rival 600, considerado atualmente como um dos melhores mouses

Um bom mouse precisa de um bom sensor óptico

Embora exista uma grande discussão a respeito da diferença perceptível que um mouse com um sensor óptico melhor pode ter em relação a outro não tão bom, o fato que todo entusiasta deve saber é que esta diferença existe, e ela influencia diretamente no desempenho do jogador, que tem uma garantia maior de não sofrer perdas em seu desempenho.

Atualmente o melhor mouse óptico que temos no mercado de mouses é o Pixart PMW3360 e suas variações, como o 3366 da Logitech e o 3389 da Razer. No entanto, outros sensores também estão entre os mais recomendáveis, com um desempenho levemente inferior a este modelo, como o Pixart PMW3310DH, presente no Ducky Secret M, você pode encontra-lo em nossa loja clicando aqui. Utilize o cupom MESDOSPATOS para receber um desconto até o final de janeiro de 2018! 😉

Ducky Secret M
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Ducky Secret M

Escolha uma shape confortável

É claro que uma pegada confortável também é muito importante para o seu mouse (se não o mais importante!), afinal, não adianta de nada você ter um mouse com o melhor sensor do mundo se ele não é confortável. De certa forma, o ideal seria você encontrar o equilíbrio ideal entre melhor shape e melhor sensor.

Neste quesito é importante saber se você utiliza uma pegada palm, claw ou finger, pois elas se adaptam melhor a diferentes shapes e pesos, os quais geralmente já são pensados para determinadas pegadas. Jogadores que usam fingertip, por exemplo, podem se adaptar a boa parte dos shapes de mouses, mas opções mais pesadas geralmente são um problema.

bom mouse
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Tipos de pegadas em mouses

Durabilidade é importante!

Se você acha que o que viu até aqui já é o suficiente, está enganado. Outros fatores como a qualidade dos switches e do codificador do scroll também são muito importantes, afinal, você não quer nenhum deles falhando! Atualmente o que temos de melhor em durabilidade nos switches são os modelos Japan da fabricante OMRON, pois eles passam por um controle de qualidade muito mais rigoroso do que os modelos China, que são propensos a terem double-click mais facilmente. Os codificadores do scroll ficam geralmente entre os modelos ALPS e TTC.

Além destes, outro fator pouco levado em consideração é a qualidade em geral da construção interna do mouse, como suas soldas, organização dos componentes e PCB. Estes fatores são cruciais para determinar a durabilidade de um mouse, falando muito sobre o cuidado da fabricante para que você não sofra com falhas por desleixo. Uma marca que é referência no assunto mundialmente é a Ducky, que tem como seu principal mouse o Ducky Secret M, você pode encontra-lo em nossa loja clicando aquiUtilize o cupom MESDOSPATOS para receber um desconto até o final de janeiro de 2018! 😉

mouse gamer
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Construção interna do Secret M