Como lidar com trolls online quando estiver jogando?

Depois de um dia cheio, vale a pena relaxar com algumas partidas online, né? Só que nem sempre as coisas são assim :quem nunca precisou aprender como lidar com trolls em comunidades de games? Eles estão por toda parte, frequentando desde jogos de tiro até os MOBAs. Tem gente que consegue identificá-los logo de cara, enquanto


Depois de um dia cheio, vale a pena relaxar com algumas partidas online, né? Só que nem sempre as coisas são assim :quem nunca precisou aprender como lidar com trolls em comunidades de games?

Eles estão por toda parte, frequentando desde jogos de tiro até os MOBAs. Tem gente que consegue identificá-los logo de cara, enquanto outros têm mais dificuldades. Em ambos os casos, a experiência do jogo fica bem mais chata e é preciso saber o que fazer.

Calma que a saída não é parar de jogar online. Você pode continuar se divertindo bastante, é só adotar algumas mudanças de hábito que vão ajudar a repelir a ação desses jogadores. Continue a leitura e saiba como lidar com trolls online.

Não discuta

A tentação é grande, mas tente não entrar no jogo do troll, pois é justamente isso que ele quer. Se você responder xingando ou algo parecido,entrará no jogo dele e transformando aquilo que deveria ser um momento de diversão e descanso em aborrecimento. O seu silêncio é a melhor resposta.

Aperte o mute

O que os ouvidos não ouvem, o coração não sente. A maioria dos jogos de multiplayer de hoje em dia contam com a opção de mutar o áudio dos outros jogadores. Os mais completos têm até a possibilidade de cortar o som só dos oponentes, deixando o seu time falar à vontade.

Utilize desses recursos para deixar o troll falando sozinho e evitar que a situação se torne ainda mais chata. 

Denuncie

Qualquer comunidade gamer que se preze possui um sistema para denúncia de jogadores. Um meio de como lidar com trolls no seu jogo é reportar quem está causando problemas, já que é algo que prejudica a todos.

Tenha atenção especial a quais são as regras do game para poder denunciar esse player de maneira certeira e garantir que receba um castigo merecido.

Mude de servidor

A maioria dos jogos online atuais possui uma seleção bastante vasta de servidores disponíveis. Se puder, escolha outro para sair do caminho do troll e não deixar que ele estrague o seu game. Com muita gente jogando ao redor do mundo, são bem baixas as chances de você trombar com aquele jogador insuportável em outra partida. Então, considere esse método como uma possibilidade.

Supere-o

Faça o troll comer as próprias palavras ao superá-lo no jogo. Refine as suas técnicas até que, na próxima vez que tiver que encontrar um jeito de como lidar com trolls durante um jogo, você possa ir melhor do que ele na partida. Logo, todo o grupo perceberá que ele não está contribuindo para o jogo e está atrapalhando os outros jogadores.

Jogue com amigos

Deixar o matchmaking do jogo responsável por selecionar seus adversários pode parecer uma opção mais cômoda, mas pode trazer alguns trolls junto. Sempre que possível, prefira jogar com gente que você conhece de verdade.

A experiência não só vai ser livre de trolls como também vai estreitar os laços de amizade. Claro, se tiver jogador assim no seu grupo de amigos, tá na hora de resolver isso entre vocês.

Viu só como não é nada difícil achar um jeito de como lidar com trolls em partidas online? Lembre-se que esse momento é de lazer, portanto você não deve deixar que sejam perturbados por qualquer gente desocupada na internet.

Leve em conta cada uma dessas dicas para a próxima vez que tiver a infelicidade de encontrar um troll durante o seu jogo.

Aproveite para ficar por dentro das melhores dicas para quem é gamer: curta a página da Player ID no Facebook, siga o perfil no Instagram e se inscreva no canal no YouTube!