Conheça 6 jogadas incríveis que marcaram o esporte eletrônico

Se você é um fã de e-sports, certamente já sabe que os esportes eletrônicos são capazes de nos proporcionar lances tão antológicos quanto qualquer outro. Se um gol de bicicleta no futebol e uma bela enterrada no basquete podem levar a arquibancada à loucura, o mesmo podemos dizer de certos lances incríveis em Call of


Se você é um fã de e-sports, certamente já sabe que os esportes eletrônicos são capazes de nos proporcionar lances tão antológicos quanto qualquer outro. Se um gol de bicicleta no futebol e uma bela enterrada no basquete podem levar a arquibancada à loucura, o mesmo podemos dizer de certos lances incríveis em Call of Duty, Dota 2, CS:GO, League of Legends e Street Fighter, por exemplo. Confira alguns que selecionamos.

1. O Momento 37

Nas semifinais do torneio de Street Fighter III 3rd Strike da EVO 2004, o japonês Daigo Umehara enfrentou o americano Justin Wong e acabou sendo responsável pela jogada que é considerada por muitos como a mais épica da história dos games de luta.

A partida estava empatada em 1 x 1, até que no terceiro round, Justin Wong, que jogava com a Chun Li, tinha tudo para ficar com a vitória, já que o Ken de Daigo estava com pouquíssima vida. Foi então que o momento mágico aconteceu: Wong aplicou a sequência de chutes de Chun Li, mas Daigo conseguiu aparar todos os 17 golpes e, em seguida, emendar um especial, finalizando a partida. Com isso Daigo foi para a final mas, infelizmente, acabou sendo derrotado. 

2. Markeloff dizimando a SK Gaming

Natus Vincere e SK Gaming se enfrentaram na grande final do ESWC 2010. E a equipe ucraniana, além de levar a melhor sobre a SK, ainda pode se gabar de um feito magnífico do jogador Yegor “Markeloff” Markelov: jogando no mapa de_train, ele abateu os 5 jogadores do time adversário, levando a plateia à loucura. E para que ninguém diga que foi pura sorte, ele mesmo já havia feito outro ace no mapa anterior. 

Com essa bela jogada Markeloff ajudou sua equipe a vencer por 2 x 1 e a levar para casa o troféu da competição.

3. Ace de Nadeshot no Call of Duty

No ano de 2014, quando os esportes eletrônicos faziam sua estreia nos X Games de Austin, no estado do Texas, Matt “Nadeshot” Haag fez essa belíssima jogada na grande final, entre OpTic Gaming e Team Kaliber. Lembrando o que Markeloff fizera 4 anos antes, o jogador norte-americano simplesmente eliminou TODOS os adversários e garantiu a vitória do round para sua equipe.

4. A maior jogada da história do Dota 2

Na segunda edição do The International (o campeonato mundial de Dota 2), em 2012, aconteceu a jogada que muitos, até hoje, consideram como a mais bem executada da história do jogo.

A batalha é entre as equipes Natus Vincere e Invictus Gaming. Então, a equipe Invictus se torna invisível e põe para dormir os jogadores da Natus Vincere. Mas alguns jogadores da Natus são imunes e uma complexa combinação de movimentos acaba fazendo a equipe Invictus ser pega de surpresa, tornando-se presa fácil.

5. Vitória da GSG com Heimerdinger

A final da NLB Winter de 2013 colocou frente a frente CJ Entus e a equipe semiamadora GSG. Ter chegado à final já seria, por si só, um feito incrível para a GSG, mas não parou por aí. Na última partida da melhor de 5 a GSG lançou mão de uma estratégia arriscada: pick no campeão Heimerdinger. 

À época não parecia fazer muito sentido utilizar Heimerdinger, um campeão totalmente fora do meta, em um jogo desse nível. Mas a ousadia da GSG foi recompensada com sua estratégia mostrando-se extremamente acertada. Graças a ela a vitória veio e a equipe sagrou-se campeã.

6. SKT x KT Bullets

Considerado por muitos como um dos melhores jogos da história de League of Legends, a partida que decidiu o OGN Summer 2013 foi mais uma das várias demonstrações de como a SKT se tornou a melhor equipe do planeta.

Após começar a quinta partida em vantagem, a SKT passou a ser dominada pela KT Bullets, até que Faker (sempre ele) resolveu brilhar. Após vencer uma dura batalha contra Ryu na mid lane, a SKT conseguiu retomar o controle do jogo e fechou a partida, levando o título.

Vários outros jogos também são responsáveis por jogadas maravilhosas, como Heroes of the Storm, Rainbow Six, Hearthstone, entre outros. Você conhece outros lances incríveis dos e-sports que deveriam estar nessa lista? Conte pra gente nos comentários.