Conheça os 12 melhores games para PC dos últimos tempos

Quando se trata dos melhores games para PC, uma coisa é certa: você sempre quer testar todos os títulos e viver, na prática, a experiência que cada um proporciona. Pensando nisso, preparamos uma lista especial com 4 segmentos para diversificar seu leque de opções. Confira! Os melhores games segundo os críticos Se você é do


Quando se trata dos melhores games para PC, uma coisa é certa: você sempre quer testar todos os títulos e viver, na prática, a experiência que cada um proporciona.

Pensando nisso, preparamos uma lista especial com 4 segmentos para diversificar seu leque de opções. Confira!

Os melhores games segundo os críticos

Se você é do tipo que está sempre atento à opinião da crítica especializada, então, certamente entende o papel das avaliações sobre os jogos.

Afinal, os críticos analisam e dão um panorama geral sobre recursos, gráficos, dinamicidade e demais pontos negativos ou positivos sobre cada versão. Por essa razão, reunimos os 3 mais bem avaliados no Metacritic, nos últimos meses:

1. The Witcher 3 (Wild Hunt)

É a edição completa do game, incluindo o Hearts Of Stone. Nesse novo capítulo, o jogo é guiado não por uma narrativa linear, mas, sim, pelas escolhas de cada jogador.

2. The Witcher 3 (Wild Hunt – Blood and Wine)

É a 2ª expansão do game. Nele, há uma nova caçada e mais 30 horas exclusivas para os fãs da série.

3. Dark Souls III

Esse novo capítulo traz ainda mais inimigos, ruínas e um apocalipse implacável em Action RPG imperdível.

Os melhores games para jogar com amigos

Para quem curte passar o tempo com os amigos e não abre mão de jogar em grupo, seja lado a lado ou on-line, os jogos multiplayer são, sem dúvidas, a melhor opção.

Contudo, nem sempre é fácil escolher qual é a grande aposta para garantir horas e horas de diversão no final de semana. Por isso, aqui vão alguns títulos indie infalíveis:

4. Castle Crashers

Esse clássico, oriundo da PSN, conquistou inúmeros gamers pela variedade de habilidades e pela narrativa repleta de ironias.

5. Ultimate Chicken Horse

Conhecido por ser um game insano, ele diverte e desafia na medida certa, enquanto você tenta superar fases difíceis.

6. Rocket League

Nesse game, a proposta é completamente original: usar carros para competir em uma liga esportiva. Consegue imaginar o quanto é insano?

Os melhores games de todos os tempos

Há aqueles games que marcaram gerações e entraram para a história. Por isso, reunimos alguns exemplos que ficaram eternizados, inauguraram novos gêneros e têm lugar cativo entre os preferidos de muitos gamers:

7. Alone in the Dark

Considerado o pai das sagas Resident Evil e Silent Hill, ele é um daqueles games que estabeleceram diversas sequências e, mesmo com o tempo, não deixam de ser bons e inovadores.

8. The Walking Dead – The Game

Baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman, o game se tornou extremamente popular por unir os famosos zumbis com o enredo já venerado pelos fãs da série.

9. Bioshock Infinite

Ação, personagens cativantes, cenários lindos e tramas bem desenvolvidas — esse é o resumo de um dos jogos mais aclamados pelos gamers.

Os melhores games para PCs fracos

Nem sempre você tem um PC potente, tanto em quesito de hardware quanto periférico, e, por essa razão, não pode desfrutar dos títulos mais recentes, não é verdade?

Mas não esquenta! Enquanto você ainda não dá um update na sua máquina, nós temos algumas sugestões dos melhores games para PCs fracos:

10. Call of Duty Modern Warfare 3

O 8º game da série Call of Duty segue com missões que vão se tornando cada vez mais complicadas e que têm, como pano de fundo, a fictícia batalha entre a Rússia e os Estados Unidos.

11. Battlefield 2

O 3º jogo da série Battlefield tem ótimos gráficos e é facilmente reproduzível em PCs fracos. Uma excelente opção para quem curte estratégias e gosta de usar a força para alcançar êxito nas batalhas.

12. GTA Vice City

Fácil de ser reproduzido em qualquer PC, esse game, lançado em 2002, faz parte da famosa série GTA, que tem fãs em todo o mundo. Repleto de missões, desafios e, claro, possibilidades infinitas de como explorar a cidade, ele é uma boa aposta para entreter sem dificuldades.

Gostou das nossas dicas de melhores games para PC? Então aproveite para maratonar os seus títulos preferidos entre eles! E não se esqueça de compartilhar nossa lista com os seus amigos gamers nas redes sociais!