Conheça os 4 principais eventos de games no mundo!

O universo gamer está se expandindo cada vez mais, e não estamos falando de games open world. A cada dia, muitas novidades chegam das produtoras e empresas do ramo. E para manter a galera informada, nada melhor do que organizar um evento que faça jus à indústria de jogos eletrônicos. Dezenas de feiras e convenções


O universo gamer está se expandindo cada vez mais, e não estamos falando de games open world. A cada dia, muitas novidades chegam das produtoras e empresas do ramo. E para manter a galera informada, nada melhor do que organizar um evento que faça jus à indústria de jogos eletrônicos.

Dezenas de feiras e convenções acontecem todos os anos para contar as novidades do mundo gamer. Para você ficar por dentro, separamos os 4 principais eventos de games do mundo. Continue a leitura!

1. E3 (Electronic Entertainment Expo)

Havia um jeito melhor de começar a lista? É, também achamos que não! Além de ser o maior evento de games e um dos mais consolidados do ramo, a E3 é o lugar onde os lançamentos e tendências são criados.

Ela acontece todo ano em Los Angeles desde sua primeira edição em 1995 — exceto em 2007, quando foi realizada em Santa Mônica. No início, o evento era aberto para todos, mas, desde 2007, a E3 está mais focada em profissionais da indústria, como jornalistas, blogueiros, colunistas e fãs dos sites de games.

A edição de 2017 acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, no Centro de Convenções de Los Angeles.

2. ESL Play (Electronic Sports League)

Para quem ainda não tem condições de participar dos eventos citados, vale conferir o ESL Play.

ESL é uma empresa de e-sport — a maior do mercado — que organiza competições pelo mundo todo. Com sede na Alemanha, a ESL tem onze escritórios e vários estúdios internacionais de TV para transmitir suas competições.

A ESL Play é uma plataforma da companhia criada para disponibilizar os torneios e competições e já conta com mais de 6 milhões de membros. O Brasil Premier League, por exemplo, é um projeto da ESL focado em equipes de e-sport no Brasil e que, neste ano, teve uma premiação total de R$80.000,00.

Recentemente eles fizeram a ESL Pro League Season 4 aqui no Brasil. E teve time brasileiro chegando nas finais. Cara, o e-sport tá crescendo tanto que Globo, UOL, e outros grandes canais de mídia estavam por lá. A gente inclusive montou um especial sobre o evento, se quiser conferir só acessar aqui

Confira a agenda de competições que estão por vir. Quem sabe alguma não se encaixe no seu perfil gamer?

3. DreamHack

Este não é um simples evento de game, mas, sim, é uma LAN Party que acontece todo ano na Suécia, desde 1994. Para quem é pc gamer ou curte e-sport, este é o evento do ano! São dezenas de competições e milhares de dólares em premiações.

Entre os dias 24 e 27 de novembro deste ano, aconteceu a edição de inverno em Jonkoping. Três dias intensos com competições de Counter-Strike, Battlefield, World of WarCraft, League of Legends e muito mais!

A feira entrou, em 2004, para o Guinness Book como a maior LAN Party do mundo, conectando 5272 pessoas através de 5852 computadores em uma única rede de área local.

4. MLG (Major League Gaming)

Fundada em 2002 por dois norte-americanos, organiza torneios oficiais de e-sports nos Estados Unidos e Canadá. 

Um dos primeiros eventos do tipo a serem transmitidos na televisão. Pra você ter ideia a ESPN já passou torneios da MLG ao vivo e chegou a superar a audiência de transmissões de jogos da NBA. Mas nós aqui no Brasil, dá pra acompanhar as competições por sites de streaming. 

O próximo evento da MLG acontece em Las Vegas no próximo mês. Mas quem quiser jogar e competir por prêmios, dá pra fazer isso direto no site dos caras. 

Estes são os principais eventos de games que queríamos mostrar para você. Eles movimentam muitas tendências e premiações. Participar de alguma competição em um deles não é impossível, mas é preciso treino e dedicação!

Para isso, é bom ter o equipamento certo, não só de hardware como também de periféricos. Por esse motivo, preparamos um post especial com dicas para identificar os melhores fones de ouvido para gamers!