Conheça os 5 melhores action rpgs de todos os tempos

Com o decorrer dos anos, já foram chamados de diversos nomes, como Hack-and-Slash, Isometric Rpgs, Action Rpgs e, até mesmo, de termos inventados pelos players como “clone” de Diablo. De fato, não conheceríamos nenhum dos termos citados se o aclamado predecessor da categoria não tivesse sido criado em 1996. Em geral, esses jogos têm algumas características em comum, como a


Com o decorrer dos anos, já foram chamados de diversos nomes, como Hack-and-SlashIsometric Rpgs, Action Rpgs e, até mesmo, de termos inventados pelos players como “clone” de Diablo.

De fato, não conheceríamos nenhum dos termos citados se o aclamado predecessor da categoria não tivesse sido criado em 1996. Em geral, esses jogos têm algumas características em comum, como a visão isométrica, customização dos personagens e sistema de loot.

Se você é um fã assíduo da modalidade, não deixe de conferir nossa lista com os 5 melhores action rpgs de todos os tempos.

1. Diablo

Não poderíamos encerrar nossa lista com os melhores action rpgs de todos os tempos sem citarmos o precursor da categoria.

Desenvolvido pela Blizzard Entertainment, desde o seu primeiro lançamento em 1996, até o mais recente (Diablo III: Reaper of Souls) em 2014, a franquia que deu origem a um dos gêneros de rpg que vem conquistando geração após geração de fãs por todo o mundo, criando uma legião de jogadores ativos.

Diablo e Tyrael poderão se enfrentar no PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows e Mac.

2. Torchlight II

Desenvolvido pela Runic GamesTorchlight II foi oficialmente lançado no dia 20 de Setembro de 2012 e, atualmente, é considerado um dos melhores action rpgs pelos fãs da categoria.

A sequência de Torchlight acabou se tornando mais popular por conta da adição do modo multiplayer, que enriqueceu significativamente a jogabilidade, além do sistema de personalização de personagens e a ferramenta de criação de conteúdos dentro do game.

Com visão isométrica e ambientado em um universo Steampunk, mesmo após quase 5 anos desde seu lançamento, Torchlight II ainda é considerado uma ótima alternativa para o Diablo III, principalmente por conta da mecânica de construção de personagens.

O jogo está disponível para PC e Mac e pode ser adquirido pela Steam ou Origin.

3. Titan Quest

Depois do lançamento de Diablo II em 2000, houve um grande hype na comunidade gamer que impulsionou as desenvolvedoras a criarem uma série de jogos semelhantes (daí surgiu o termo “clone” de Diablo).

Muitos foram considerados medíocres e entraram no esquecimento dos jogadores, mas com TItan Quest foi diferente.

O game se consolidou com o decorrer dos anos e é considerado uma das versões mais fiéis e semelhantes ao Diablo II por conta da ambientação, batalhas épicas contra chefes e o indispensável sistema de dicas para jogar.

Desenvolvido pela Iron Lore Entertainment e oficialmente lançado em 26 de junho de 2006, Titan Quest está disponível para PC e pode ser adqurido pela Steam.

4. The Incredible Adventures of Van Helsing

Desenvolvido pela NeocoreGames, apesar de ter sido lançado no dia 22 de maio de 2013, The Incredible Adventures of Van Helsing já é considerado um dos grandes jogos de action rpg da atualidade.

O game conta com uma ambientação que mistura elementos do universo Steampunk com horror e uma direção de arte que explora afundo a tonalidade gótica e sombria da Europa do século XIX.

A trilogia está disponível para PC e pode ser adquirida na Steam. O jogo também foi disponibilizado para os consoles PS4, Xbox One e Xbox 360.

5. Dark Souls

Lançado oficialmente em 22 de setembro de 2011, desenvolvido pela From Software e publicado pela Namco Bandai GamesDark Souls é uma das maiores revoluções em action rpgs de todos os tempos.

Nesse jogo, o player conta com um sistema de customização de skills e características de personagens muito semelhante ao de rpgs comuns, além de cenários e gráficos tão belos que chegam a tirar o fôlego.

Ele também pode obter armaduras, capas, itens e um arsenal quase infinito de armas que podem ser compradas de NPCs mercantes, encontrados ao longo do mapa do game, ou conquistadas de inimigos derrotados.

Uma das características mais marcantes da franquia Dark Souls é o extremo nível de dificuldade dos jogos, levando inúmeros jogadores a até mesmo abandonarem o game por, simplesmente, não conseguirem passar de determinados pontos da campanha.

Disponível para PC e para os consoles PS3, PS4 e Xbox 360.

Gostou da nossa lista de melhores action rpgs? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos no Facebook e no Instagram.