Conheça os melhores sites de e-sports do Brasil

Se você clicou pra ler este post, é sinal de que curte tanto e-sports quando a gente. E acompanhar sites de e-sports é essencial pra quem não quer perder nenhuma novidade desse mercado que está sempre bombando. Um evento novo, um gameplay irado ou mesmo um review de lançamento de um novo fone: sempre tem algo rolando e


Se você clicou pra ler este post, é sinal de que curte tanto e-sports quando a gente. E acompanhar sites de e-sports é essencial pra quem não quer perder nenhuma novidade desse mercado que está sempre bombando.

Um evento novo, um gameplay irado ou mesmo um review de lançamento de um novo fone: sempre tem algo rolando e não dá pra ficar por fora.

Então, confira o nosso detonado dos sites de e-sports do Brasil que valem ficar de olho.

1. MyCNB

Esse site é um dos grandes portais de notícias sobre e-sports do Brasil. O layout é atrativo e logo na capa eles colocam as principais notícias do mercado.

Além disso, o menu dividido por seções — Notícias, Coberturas, Vídeos e Eventos — facilita muito a vida. É fácil encontrar qualquer informação.

É um site bem abrangente que faz, inclusive, cobertura dos eventos e premiações que estão rolando, dá notícias sobre o mercado em si e disponibiliza conteúdos realmente úteis para jogadores, com muito material exclusivo.

A atualização é constante e há, na home, uma agenda de eventos que ajuda muito a ficar por dentro de tudo. É o site que vale conferir todo dia pra ver o que está acontecendo no mundo do e-sports.

2. Teamplay

O Teamplay é o lugar pra acompanhar os campeonatos. Não só as notícias sobre eles, mas transmissões ao vivo e resultados.

Focado em Counter Strike Global Offensive e League of Legends, é muito prazeroso entrar no site e ver todas as informações acessíveis logo de cara.

A home traz notícias, partidas, resultados e destaques da semana. O menu facilita muito, pois está dividido de forma clara e é possível acessar em um clique: notícias, reviews, coberturas, partidas e o fórum.

Sempre está rolando algum streaming por lá. Se você estiver com aquele tempo livre, vale a pena acessar e conferir as partidas.

3. Mais e-Sports

Outro site interessante para acompanhar o mundo do e-sports é o Mais e-Sports. O site é tem um visual mais limpo que os anteriores e com uma forma mais atrativa de mostrar os conteúdos de destaque.

Outro ponto bem bacana é que o site não se foca apenas em CS:GO e LoL. Eles têm uma seção só pra Overwatch e também falam sobre Dota 2, CrossFire, Rainbow Six, Smite e Hearthstone.

Além das notícias o site dá muitas dicas boas. Vale conferir o Youtube dos caras que está sempre com conteúdo novo e interessante.

4. XLG

Esse aqui é o dos mais importantes sites do UOL de e-sports. Ele tem muito, muito conteúdo. Além disso a home traz um placar dos últimos eventos e torneios. 

É ótimo pra checar notícias sobre produtos, ver resenhas e assistir aos vídeos que eles fazem no Youtube, que são bem divertidos. Toda semana eles sobem um “Giro Semanal” e só isso já vale o acesso.

Por serem um site com aval do UOL, eles têm grandes parceiros e por isso se mantém atualizados com frequência. 

5. LoLeSports

Um dos sites mais bonitos visualmente, o LOLeSports é dedicado exclusivamente para falar de LoL. Bom, com esse nome você já deveria suspeitar, né?

O site é de propriedade da Riot, produtora do League of Legends. Ou seja, esse é o melhor lugar pra você acompanhar todas as notícias sobre o game — afinal de contas, são eles que têm as notícias em primeira mão.

Com esses cinco sites de e-sports, você consegue acompanhar bem o que está rolando no cenário competitivo, vale conferir cada um e salvar o que você mais gostar nos favoritos. Aproveite pra compartilhar nosso post nas suas redes e ajude-nos a divulgar o mundo do e-sports para mais pessoas.