Marca Kingston: o maior fabricante independente de produtos de memória

Seria muito incomum encontrar alguém que nunca nem mesmo ouviu falar na marca Kingston. Embora o nome possa não trazer a empresa à tona rapidamente, uma simples olhada naquele busto de um homem barbado, desenhado em preto e vermelho, poderia lembrar o sujeito de um pendrive instantaneamente. Quem sabe, também daquele HD do século XX


Seria muito incomum encontrar alguém que nunca nem mesmo ouviu falar na marca Kingston. Embora o nome possa não trazer a empresa à tona rapidamente, uma simples olhada naquele busto de um homem barbado, desenhado em preto e vermelho, poderia lembrar o sujeito de um pendrive instantaneamente. Quem sabe, também daquele HD do século XX com 32GB de capacidade com o Windows XP.

O que pode nos levar à surpresa é alguém que conhece mais da empresa do que simplesmente seus produtos — e é por isso que queremos compartilhar essas informações com você. Confira!

Ascensão e história

Se o mercado de computadores não é fácil hoje, você consegue imaginar como era em 1987? Para suprir a falta de chips de memória montados em superfície, nas vendas da década de alta tecnologia, John Tu e David Sun se uniram e criaram a empresa que veio a redefinir padrões industriais.

Por meio de um processo de teste rigoroso e extenso continuado até hoje, um excepcional suporte técnico gratuito e tecnologias inovadoras, não é surpresa que se tornaria a maior fabricante independente de produtos de memória.

Com sede em Fountain Valley, na Califórnia, a marca Kingston é, de acordo com a revista Fortune, uma das melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos. Não só parte do território norte americano, ela é responsável por mais de três mil empregados em todo o mundo.

Peças, peças e peças

Agora que você sabe mais sobre a empresa, vamos para a parte que vai ajudar o seu super PC: peças. Quando se trata do quesito velocidade no hardware, SSD e memória RAM são primordiais.

SSD (discos de estado sólido, em tradução livre) possuem memórias flash, o que fazem os discos rígidos — ou HD — perderem facilmente a corrida. Eles não possuem partes móveis como o prato magnético com braço mecânico que pesquisa todo o disco em busca de dados.

SSDNow UV400

A SSDNow UV400, modelo novo, é controladora Marvell de quatro canais que possibilita velocidade incrível e melhora desempenho da máquina, aumentando drasticamente a frequência de resposta do computador. É 10 vezes mais rápido que um HD de 72000 RPM1.

Além das suas várias capacidades para atender suas necessidades, por ser um SSD, essa bela memória é mais robusta, confiável e durável do que um disco rígido.

HyperX Savage SSD

Se a anterior não lhe surpreende, que tal a HyperX Savage SSD? Desempenho otimizado para usuários hardcore, é mais rápido e impulsionado por uma controla Phison S10 quad-core de 8 canais!

Ela mantém sempre o mesmo desempenho, mesmo com a unidade com cada vez mais arquivos, possuindo um tamanho discreto e fino de 7mm que é ajustável à maioria dos modelos de notebooks e desktops — além, é claro, de ter um design exclusivo e moderno com estrutura vermelha. ​

Como montar meu PC Gamer

Com o que você mais precisa se preocupar, antes de sonhar com seu PC tunado, é saber como economizar o dinheiro para montá-lo. Depois disso, easy mode.

Você pode reaproveitar seu monitor de tubo no seu PC Gamer, não é nada desesperador — só evite aquela cor amarela, ao menos. Mantenha seu HD com suas séries e filmes favoritos como parte do computador e instale a Steam e seu CS:GO no SSDNow UV400.

Já visualizou sua raid no fim de semana do WoW sem lag local por tê-lo instalado numa memória diferente da do Windows e utilizando, também da marca Kingston, uma memória HyperX FURY RED 8GB DDR3? Ela reconhece sua plataforma e faz overclock automaticamente até 1866MHz1. Seu dissipador de calor é assimétrico e funciona por meio de um sistema plug-and-play.

Agora cabe a você fazer esse upgrade de desempenho e estilo no seu computador! Compartilhe este texto nas redes sociais e colabore na performance dos seus amigos e do seu time!