O que esperar do novo Assasin’s Creed?

Quem gosta de games investe o dinheiro que tem para comprar jogos, manter-se bem informado com relação as novidades do mercado e melhorar os recursos do PC. Portanto, para que você tenha sempre uma novidade para jogar durante o seu tempo livre, existem muitas franquias de jogos que estão sendo renovadas. É o caso do


Quem gosta de games investe o dinheiro que tem para comprar jogos, manter-se bem informado com relação as novidades do mercado e melhorar os recursos do PC.

Portanto, para que você tenha sempre uma novidade para jogar durante o seu tempo livre, existem muitas franquias de jogos que estão sendo renovadas.

É o caso do novo Assassin’s Creed será lançado em 27 de Outubro, após um hiato de 2 anos sem jogos principais da franquia. Mas, será que você está preparado para lidar com a nova versão do game? Descubra neste post.

Conhecendo a franquia

Criado pela Ubisoft em 2007, o jogo Assassin’s Creed tem como gênero a ação e a aventura, usando alguns elementos de RPG’s de ação, e sua temática se baseia na rivalidade entre duas sociedades ancestrais: os Assassinos e os Templários.

O enredo mistura eventos reais históricos com personagens fictícios, tendo como inspiração o romance Alamut de Vladimir Bartol. Inicialmente, Assassin’s Creed era apenas um spin-off de Prince of Persia, mas acabou se tornando uma referência para outros jogos.

Os lançamentos da série sempre receberam ótimas críticas e ostentam os postos de jogos mais vendidos da Ubisoft, desde sua estreia.

Até agora, foram 11 cenários históricos que deram o ar da graça em Assassin’s Creed, são eles:

  • Cruzadas;
  • Renascimento;
  • Revolução Americana;
  • Época dourada da pirataria;
  • Guerra dos sete anos;
  • Renascimento;
  • Revolução Francesa;
  • China Imperial;
  • Revolução Industrial;
  • Império Sikh;
  • Revolução Russa.

Entendendo o gameplay e o enredo

No primeiro formato da saga, voltado para single player, o jogo traz o enredo com um bartender chamado Desmond. Ele é raptado no fim de seu expediente e mantido em cativeiro em um laboratório secreto.

Foi apresentado a ele o projeto Animus — uma máquina que escaneia as memórias da pessoa, trazendo dados sobre seus antepassados. Desmond não foi escolhido à toa: ele é descendente de um grande assassino da linhagem lendária e que viveu na época da 3ª cruzada na Terra Santa.

O jogo é focado na mecânica stealth, que possibilita ao jogador eliminar seus oponentes sem ser percebido — o que se torna um grande desafio em algumas missões. Para isso, é possível, por exemplo, escalar construções, se esconder na multidão, subornar as milícias e, claro, assassinar outros personagens das mais variadas formas.

Entrando no trem do hype

O game Assassin’s Creed Origins é ainda mais focado na estrutura de um RPG. de ação, abandonando a sequencialidade tradicional das missões e trazendo uma abordagem baseada no nível do personagem.

Seu enredo retratará a origem dos Assassinos no Egito antigo e todas as suas mecânicas — como o emblemático parkour — foram renovadas para trazer uma experiência diferenciada ao player.

O controle possui esquemas diferentes com ações de ataque sendo feitas pelo botão de ombro e gatilho direitos — no caso dos consoles, claro — sendo que o primeiro realiza um ataque rápido, porém fraco, e o segundo desfere golpes pesados e lentos.

Quando for jogar, você controlará o Bayek, uma espécie de xerife no Egito Antigo, e a Ubisoft promete um cenário grandioso, com direito até as famosas pirâmides em gráficos surpreendentes.

Essas informações sobre o novo Assassin’s Creed foram passadas na feira de games E3 2017, em Los Angeles (EUA) e fizeram milhares de fãs embarcarem no trem do hype sem pensar duas vezes, adquirindo o jogo na pré-venda.

Enquanto você espera o lançamento do game, que tal dar uma olhada nessa dica do blog de como lidar com trolls online e aprender a lidar com o rage alheio? Até a próxima!