Saiba tudo sobre a E3 Conference

Chegando à sua 22ª edição, a Electronic Entertainment Expo — mais conhecida como E3 Conference — é a mais importante feira do mundo sobre videogames.  Realizada desde 1995, sempre no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, a edição deste ano acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho e contará (como de costume) com a


Chegando à sua 22ª edição, a Electronic Entertainment Expo — mais conhecida como E3 Conference — é a mais importante feira do mundo sobre videogames. 

Realizada desde 1995, sempre no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, a edição deste ano acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho e contará (como de costume) com a presença das maiores empresas do ramo dos jogos eletrônicos. 

Quem estará na E3 Conference 2017?

Sony, Ubisoft, Bethesda, Electronic Arts e Activison são alguns dos pesos-pesados da indústria dos games que estarão presentes. A Microsoft também já confirmou sua participação no evento, onde dará aos fãs a chance de conhecer mais de perto sua novidade nos consoles: o Project Scorpio.

Já a Nintendo, de acordo com a postura que vem adotando desde 2012, não fará uma conferência presencial na E3 Conference. A gigante japonesa prefere continuar focando no Nintendo Direct para fazer grandes anúncios a investidores e jogadores.

Contudo, como parte dos esforços para colocar seu console Switch no mapa dos E-sports, a Nintendo promoverá um torneio de Splatoon 2 durante a E3 Conference.

Outras grandes companhias que estarão entre os expositores deste ano são Bandai Namco, Capcom, CD Projekt Red, Konami, Deep Silver, Sega, Oculus, Rebellion, Warner Bros e Focus Home Interactive.

Quais serão os lançamentos de games na E3 Conference?

Apesar dos títulos de estúdios independentes serem muito prestigiados na feira, os olhos do público estão sempre à procura das novidades das grandes desenvolvedoras. Na E3 Conference de 2017, os gamers deverão sair satisfeitos com o que vem por aí.

Para Xbox, State of Decay 2 deve ganhar a atenção do público. Já os donos de Playstation terão vários jogos para escolher, sendo os principais God of War, Gran Turismo Sport, Spider-Man e The Last of Us 2. 

A Nintendo deverá lançar apenas Super Mario Odyssey durante o evento, enquanto a EA lançará FIFA 18, o novo Need for Speed e Star Wars: Battlefront 2. Call of Duty WW2 é a grande aposta da Activision. 

Uma bela novidade deve vir da americana Bethesda. O estúdio aposta na realidade virtual para Fallout 4 e para o novo jogo da franquia Doom.

E3 Conference: uma feira para todos os gostos?

Se até há pouco tempo a E3 Conference era um evento restrito a jornalistas credenciados, hoje é possível encontrar fãs de games, apaixonados por novas tecnologias e até cosplayers circulando pelos corredores do Los Angeles Convention Center.

Além da abertura para o público em geral, a inclusão de torneios de esportes eletrônicos ajudou a trazer para a feira uma fatia de mercado até então pouco lembrada pelos organizadores: os jogadores que não têm interesse em jogar apenas casualmente, mas sim transformar o jogo em sua profissão.

Por isso a E3 Conference conta com gigantes como Logitech, Nvidia e Razer oferecendo soluções para esse público, que busca periféricos e PCs com melhor desempenho para se tornarem jogadores competitivos.

Gostou de saber o que vai rolar este ano na E3 Conference? Compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos também fiquem sabendo das novidades!