5 game reboots que você precisa conhecer

Não é segredo para ninguém que os rebooted games têm sido uma parte importante da indústria nos últimos anos, não é mesmo? Com um bom storyline e a possibilidade de produzir jogos com cada vez mais qualidade e novas tecnologias, eles fazem um sucesso estrondoso. Pensando nisso, listamos aqui 5 game reboots que merecem sua atenção.


Não é segredo para ninguém que os rebooted games têm sido uma parte importante da indústria nos últimos anos, não é mesmo? Com um bom storyline e a possibilidade de produzir jogos com cada vez mais qualidade e novas tecnologias, eles fazem um sucesso estrondoso.

Pensando nisso, listamos aqui 5 game reboots que merecem sua atenção. Você verá que apesar sofrerem um certo preconceito por parte dos jogadores, eles podem ser excelentes jogos. Acompanhe!

1. Tomb Raider

Quando lançado em 1996, Tomb Raider foi inovador, mas logo ficou datado por culpa de seus controles desajeitados, a baixa contagem de polígonos e as “curvas” quadradas e exageradas da personagem Lara Croft.

Entretanto, quando seu reboot chegou em 2012, o game foi um dos melhores lançamentos do ano e ainda é uma ótima pedida para você que é fã das aventuras de Croft. Com controle modernos, proporções corporais mais verossímeis e um senso de realismo incrível (com destaque para o cabelo), vê-se um grande sucesso para a franquia.

2. Mortal Kombat

Começando em 1992 como um violento jogo de arcade 2D, Mortal Kombat foi um grande estouro entre os apaixonados pelos jogos de luta. No entanto, a série perdeu força com os vários spin-offs da história ao longo dos anos.

Já com o seu reboot em 2011, o game tornou-se icônico! Com seus modos de treinamento extensivos, o conjunto bem equilibrado de personagens e o realismo incrível (tudo isso sem perder a essência agressiva e sombria dos primórdios da franquia), ele não só foi um bom lançamento para quem já gostava do jogo, mas também foi acolhedor para os recém-chegados. Se você ainda não conhece, vale a pena investir em um bom equipamento e jogá-lo agora mesmo!

3. Prince of Persia: Sands of Time

Muitos jogadores se sentem nostálgicos sobre o original Prince of Persia, mas os controles rígidos, os confusos layouts de nível, as armadilhas desviantes e limite de 60 minutos para zerar o antigo game ficaram para trás há muito, muito tempo.

Em 2003, vemos um jogo com uma ótima terceira dimensão, acrobacias mais leves, a possibilidade de correr pelas paredes, subir colunas e até desafiar a gravidade em muitos momentos. Ele trouxe tudo o que você poderia querer em um jogo de ação e aventura.

4. DOOM

Usando o mesmo nome do original de 1993, muitos jogadores ficaram desanimados acreditando que o jogo seria apenas mais um dentre os rebooted games que não foram tão bem planejados. Porém, eles estavam completamente enganados!

O jogo conseguiu reinventar a série com êxito, apostando em movimentos constantes, optando por espalhar armaduras e itens de saúde ao longo do game (em vez de permitir que as barras se regenerassem) e incentivando uma maneira diferente de jogar o gênero de games de tiro em primeira pessoa. A id Software fez um bom trabalho para os fãs e também para os novos jogadores.

5. Ratchet & Clank

Como uma das plataformas mais populares da Sony, a franquia de Ratchet & Clank já ocupava um bom lugar entre os fãs, que nem sequer pensavam que o jogo precisava de um reboot. Apesar disso, essa linha de pensamento mudou imediatamente quando foi anunciado que a série teria seu próprio filme.

Recontando a aventura introdutória do astuto Lombax e seu amigo mecânico, a Insomniac Games lançou o jogo em 2016 em relação direta com o filme, trazendo mais jogabilidade, melhores gráficos e muito bom humor. O jogo foi bem recebido pela comunidade e é por isso que você precisa conhecê-lo!

Apesar de novos lançamentos a cada dia, aliar um bom jogo já estabelecido a tecnologias de ponta é a fórmula do sucesso. Esperamos que essa lista com alguns dos melhores rebooted games dos últimos tempos tenha despertado sua atenção.

Se gostou e conhece mais algum que também mereça destaque, compartilhe com a gente deixando seu comentário!