CS:GO: Sobre o jogo e cenário brasileiro do jogo

CS GO, ou Counter Strike: Global Offensive é um jogo de ação em primeira pessoa (First Person Shooter) que consiste em conflitos divididos entre duas equipes por rounds, os Contra Terroristas (CTs) e Terroristas (TRs).


CS:GO: no cenário brasileiro

Atualmente, o cenário brasileiro de CS:GO é muito movimentado, sempre surgindo novas equipes com jogadores de diversas regiões do país. Com esta ascensão de times, surgiu a Gamers Club, onde a mesma disponibiliza uma plataforma online para montar times, marcar partidas, e até mesmo participar de ligas e campeonatos presenciais. Entretanto, a Games Academy, que por mensalidade, oferece ao jogador o acesso à aulas sobre o jogo com jogadores profissionais e especialistas no game. No entanto, ambos os projetos, foram criados pelo jogador Gabriel “FalleN” Toledo. Inclusive, semanalmente há diversas transmissões de jogos que ocorrem pela Gamers Club, tendo comentaristas, e um grande público alvo que semanalmente acompanha o cenário competitivo.

Surgimento do Counter Strike no Brasil

Na franquia de jogos de tiro Counter Strike, o Brasil como um todo possui uma grande participação, pois na sua versão mais popular, o Counter Strike 1.6, o Brasil tinha uma das equipes mais fortes do cenário em meados dos anos 2000, a MIBR (Made in Brazil). Desde então, a popularidade do jogo cresceu por conta das lan-houses existentes na época, onde era possível jogar com os outras pessoas de forma simultânea, onde cada jogador utiliza um computador conectado à internet ou em uma rede local.

Entretanto, por conta da sua popularidade houveram diversos mapas desenvolvidos pela própria comunidade que jogava o jogo. Entre eles o clássico mapa cs_rio, onde reproduzia dentro das limitações gráficas da época, uma favela do Rio de Janeiro onde a equipe Terrorista possuía reféns sequestrados em uma das casas existentes no mapa. Dessa forma, o objetivo da equipe adversária era justamente resgatá-los.

Por conta desta representação gráfica realista para a época, o jogo acabou se tornando proibido no Brasil, graças a sua violência ilícita e o mapa cs_rio, onde era muito jogado em lan-houses, casas de jogos, entre outros. Após alguns anos depois da proibição do game, o jogo voltou às prateleiras e voltou a ser vendido normalmente, onde sempre teve um sucesso absoluto em vendas.

Em 2012, foi lançada a versão atual do game, o CS:GO, porém, logo de início não houve uma popularidade grande, porém com uma grande quantidade de atualizações, reformulando mapas, e adicionando novas armas ao game, possibilitando diferentes estratégias de combate. Atualmente, o jogo se encontra bem estabelecido e muito relevante nos E-Sports, trazendo sempre grande audiência nas transmissões das partidas competitivas, sendo que alguns campeonatos acabam sendo transmitidos em canais de TV por assinatura.

Conheça a Player ID

A Player ID é uma loja de Informática Online! Confira nossos Computadores, PC Moba, Monitores, Headset, Hardware e Teclados e Mouses Gamers! Entrega para todo Brasil. Você já conhece GEMINI T com Asas de vidro? Não? Compre com descontão!