Dicas para renovar o setup do seu PC gamer

Está comprando um PC novo ou melhorando o seu? Confira aqui algumas dicas para garantir que você tenha o melhor pelo menor preço.


PC Gamer

Renovar ou comprar um PC Gamer novo é sempre uma alegria para qualquer gamer, no entanto, é importante ter cuidado com as peças que escolhemos tanto para otimizar nosso orçamento quanto para garantir que teremos um bom desempenho. Neste artigo vamos te dar algumas dicas para otimizar essa mudança e garantir que você foque em partes mais importantes para o seu computador.

Por onde começar?

Na grande maioria das vezes, usuários vão começar a montar o PC Gamer com base na escolha do processador, pois ele costumar ser a base que dita o nível de “poder” que o usuário quer para o setup inteiro. No entanto, com esta escolha vêm outras, como a placa mãe, que precisa ser capaz de suportar este componente e, consequentemente, um gabinete, que precisa ter o espaço necessário para esta placa e o restante das peças.

Embora que o processador e a placa mãe tenham uma importância maior para o setup de maneira geral, a escolha do gabinete merece um cuidado especial, pois ele também precisa ser otimizado para melhorar seu desempenho. Um bom exemplo é o gabinete Cooler Master Masterbox Lite 5 RGB, que possui um espaço excelente, fans de refrigeração e ainda uma excelente iluminação, deixando sua build ainda mais bonita.

PC Gamer
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

A energia é importante

No caso do PC Gamer, o componente mais negligenciado pelo comprador certamente é a fonte do computador, o componente responsável por fornecer energia da sua tomada para toda a máquina. Embora seja geralmente o último componente a ser comprado, é importante que ele seja capaz de suprir os requisitos energéticos das peças a serem utilizadas, sendo as que mais demandam potência a placa mãe, o processador e a placa de vídeo.

Depois de verificar qual é o potencial energético que suas peças demandam nas especificações de cada uma delas, certifique-se de pegar uma fonte que dê uma margem energética um pouco maior, para garantir uma maior eficiência. Por exemplo: Se seu computador demanda cerca de 400W, tente encaixar uma fonte de uma média de 550 ou 650W no seu orçamento. Você pode clicar aqui para verificar algumas opções de fontes que recomendamos.

Fonte Gamer
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Uma das características da Cooler Master V1000 é ela ser totalmente modular

Não esqueça dos periféricos!

Claro, ter um setup de hardware excelente com todos os melhores componentes possíveis não ajuda muito quando você não tem um mouse ou um teclado decente que ofereçam conforto e desempenho. Principalmente se você joga games competitivos, como CS:GO, Overwatch e PUBG, é extremamente importante ter periféricos de qualidade.

A parte boa é que nos dias de hoje fica cada vez mais acessível ter um mouse gamer e um teclado mecânico de qualidade por um preço mais baixo. Um bom é o mouse Cooler Master MM520, que possui o melhor sensor atualmente disponível no mercado e o teclado MasterKeys Pro M, que utiliza os switches Cherry MX e tem um design compacto para mesas menores. Clique aqui para saber mais sobre estas opções.

Teclado e Mouse Gamer
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Vai fazer overclock?

Depois de montar o seu PC Gamer, caso você esteja pensando em aumentar a potência dele com um overclock, é importante que você garanta que o processador não terá um aumento na temperatura durante o uso sem que você tenha uma melhor forma de resfria-lo, isso pode diminuir a durabilidade dos componentes e causar problemas terríveis no desempenho da sua máquina a longo prazo.

Caso você tenha uma máquina mais simples, que não ofereça a possibilidade de um aumento de potência muito grande, você provavelmente não vai precisar mais que um aircooler, no entanto, em builds mais potentes, com componentes top de linha, você pode precisar de um water cooler para garantir o máximo de desempenho e refrigeração. Aqui vão algumas opções que recomendamos.

Water Cooler
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn