Como economizar uma grana extra para comprar um PC de jogos?

Muitos gamers adeptos de consoles têm migrado para os PCs por conta da facilidade de customização de sua experiência com os jogos. Em um computador gamer, é possível rodar alguns títulos com qualidade muito superior aos consoles, até mesmo os de última geração. Pensando nisso, decidimos dar aos leitores algumas dicas sobre como juntar dinheiro


Muitos gamers adeptos de consoles têm migrado para os PCs por conta da facilidade de customização de sua experiência com os jogos. Em um computador gamer, é possível rodar alguns títulos com qualidade muito superior aos consoles, até mesmo os de última geração.

Pensando nisso, decidimos dar aos leitores algumas dicas sobre como juntar dinheiro comprar um PC de jogos de qualidade!

Saiba quais as peças não podem faltar no seu PC de jogos

Montar o seu PC peça por peça sai muito mais barato do que comprar uma máquina já pronta. Para isso, porém, é preciso saber escolher bem os componentes, e alguns itens serão obrigatórios na sua lista de compras. Vamos a eles:

Placa de vídeo

Esse será o “coração” da sua máquina. Existem diversos modelos de fabricantes diferentes e com variadas configurações. Para te ajudar na escolha de uma boa placa de vídeo para as suas necessidades, você pode assistir a gameplays no YouTube em que o modelo específico que você esteja querendo comprar seja utilizado.

Assim, pesquise pelos games com a maior demanda por processamento gráfico da sua lista e veja como ele se comporta com uma determinada placa. Convém observar se a taxa de FPS é satisfatória para que o jogo rode de maneira fluida, sem stuterings (engasgos), bem como se os recursos gráficos disponíveis no jogo podem ser utilizados na placa escolhida.

Fonte de alimentação

Uma boa placa de vídeo precisará de uma boa fonte de alimentação, normalmente de mais de 500 watts de potência. Portanto, aquela fonte do PC antigo não servirá ao seu projeto.

Processador

Não importa se a marca é Intel ou AMD. Para o processador, vale a máxima “quanto mais, melhor”. Cheque as especificações dos games que deseja rodar no seu novo PC e adquira um processador que forneça, no mínimo, o processamento recomendado pelas desenvolvedoras. Dessa maneira, seu processador não será o “gargalo” de seu hardware.

Memória RAM

Para jogar com bom desempenho os games atuais para PC, serão necessários 8 gigas, no mínimo. Claro que existem também modelos de memória RAM mais robustos, feitos para overclock, porém o preço dessas peças costuma ser salgado. As mais básicas, acompanhando um bom processador e placa de vídeo, já darão conta do recado.

Armazenamento SSD para alto desempenho

Verifique a possibilidade de adquirir um HD SSD para instalação do sistema. O ideal seria que os jogos também fossem instalados no mesmo dispositivo; para isso, entretanto, ele teria que ter muito espaço, o que, no caso dos SSDs costuma ser bastante caro. Comprando um SSD pequeno, apenas para o Windows, e outro SATA tradicional para os games e arquivos, você já garante um bom desempenho do sistema.

Economize na escolha das peças por meio de compras online

Agora que você já sabe quais são as peças essenciais para o seu PC de jogos, procure bem na internet por opções mais baratas de cada componente. A vantagem da compra online é que você pode escolher entre produtos de diversas regiões do Brasil, o que te permite economizar. Pesquise bastante e opte pelas opções que ofereçam melhor relação de custo-benefício.

Preste serviços freelancer online

A internet é também um território para algo a mais, além de entretenimento. Você pode aproveitar melhor seu tempo online ganhando dinheiro prestando serviços diversos. Assim, o sonho do PC gamer ideal vai se materializando aos poucos.

Além disso, há oportunidades para webdesigners, programadores, redatores de conteúdo para web, entre muitos outros na rede, basta procurar. Daí, veja no que você tem mais facilidade e invista em tarefas rentáveis online. Com trabalho e economia, logo você terá os recursos para o PC gamer dos seus sonhos.

Gostou dessas dicas sobre como comprar um PC de jogos? Quer ficar por dentro das melhores promoções em games e acessórios? Então visite nossa loja online!