Conheça 5 jogos com histórias que parecem até séries

Se você é gamer de carteirinha, provavelmente cresceu jogando Super Mario World, Sonic ou Street Fighter, que são jogos com interfaces e histórias bem mais simples. Não dava para imaginar naquela época que a indústria de games se tornaria o que é hoje, com jogos com histórias tão complexas e intrincadas que se aproximam mais da ideia


Se você é gamer de carteirinha, provavelmente cresceu jogando Super Mario World, Sonic ou Street Fighter, que são jogos com interfaces e histórias bem mais simples. Não dava para imaginar naquela época que a indústria de games se tornaria o que é hoje, com jogos com histórias tão complexas e intrincadas que se aproximam mais da ideia de um filme ou uma série interativa.

Se você curte esse tipo de desafio, com personagens mais desenvolvidos e enredos mais profundos, vai gostar dessa lista, com alguns jogos modernos que foram pensados em capítulos, como se você fosse o próprio protagonista de alguma série. Se liga:

1. Uncharted

A série Uncharted é considerada um dos melhores videogames de todos os tempos, então todo gamer que se preze precisa conhecê-la. O jogo combina ação e aventura, e coloca o caçador de tesouros Nate Drake, seu amigo Sully e a jornalista Elena Fisher para enfrentarem piratas, mercenários, soldados, e todo tipo de desafios afim de encontrarem artefatos preciosos nos quatro cantos do planeta.

Até agora são quatro jogos principais produzidos pela empresa Naughty Dog e uma adaptação pro cinema está em desenvolvimento.

 

2. Until Dawn

Um grupo de oito adolescentes vai passar uma noite em uma cabana abandonada, um ano após o desaparecimento de duas garotas no mesmo lugar. Claro que não podia dar certo, né? Eles são atacados por um psicopata, e o objetivo do jogo é fazer os oito sobreviverem até o amanhecer. O legal de Until Dawn é que o jogo pode ser jogado várias vezes, com personagens diferentes, e assim as peças do quebra-cabeça vão se completando a cada rodada.

Vários desfechos são possíveis dependendo das escolhas feitas pelo jogador ao longo da noite, e assim todos podem terminar tanto vivos quanto mortos, cada personagem encontrando seu fim de um jeito diferente.

 

3. The Wolf Among Us

Mais um game da Telltale desenvolvido a partir de quadrinhos, a série Fábulas da DC, escrita por Bill Willingham. The Wolf Among Us é um jogo em cinco episódios em que o protagonista Bigby Wolf precisa resolver o assassinato de uma mulher. O jogador deverá entrar em ambientes 3D como o apartamento da mulher e um bar, e tentar interagir com objetos e outros personagens à procura de pistas sobre o crime.

O jogo foi muito bem recebido pela crítica, que elogiou principalmente o enredo intrigante e as sequências de ação muito bem montadas. O visual é estiloso e bem fiel à HQ original.

4. Life is Strange

Talvez o jogo com a mitologia mais complexa dessa lista, Life is Strange segue uma estudante de fotografia que descobre ser capaz de voltar no tempo. No entanto, seus poderes sempre geram consequências no futuro, criando um efeito borboleta que pode te jogar para diferentes linhas do tempo alternativas dependendo das escolhas que você faz.

São cinco episódios, nos quais a protagonista Maxine tenta impedir que eventos catastróficos ocorram em sua cidade. Nesse jogo, o bom de poder voltar no tempo é que, no caso de algo dar muito errado, é só recomeçar!

5. Alan Wake

Alan Wake é diferente de tudo que você já viu. As habilidades do protagonista que dá nome ao jogo são muito mais instintivas do que músculos ou armas, já que ele é um escritor de livros de terror. O jogo se passa na cidade de Bright Falls, onde Alan começa a vivenciar os acontecimentos presente em seu último livro (que, por sinal, ele não lembra de ter escrito) enquanto procura pela esposa desaparecida. O mistério vai se resolvendo à medida que o jogador vai encontrando as páginas do manuscrito do livro desconhecido.

Alan Wake é uma mistura de literatura com videogame e está dividido em seis capítulos, já provocando conversas para uma sequência.

O que achou da lista? Curte jogos com histórias em episódios? Então compartilhe esse artigo com seus amigos e organize aquela noite de jogatina especial com eles!